Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 19:32
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Foi presa na manhã desta quinta-feira (26.06) a mãe de uma recém-nascida de 23 dias, morta na madrugada de domingo para segunda-feira (23.06), no quarto de um hotel em frente à Rodoviária de Cuiabá, onde trabalhava e morava.

A prisão ocorreu pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a mãe Juliana Jesus Miranda da Silva, 21 anos, se apresentou para prestar declaração na morte da filha. A acusada desconhecia que havia contra ela um mandado de prisão preventiva decretado, em 2007, pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da comarca de Santo Antônio de Leverger. Em 2006, a mulher respondeu processo de abandono de incapaz com resultado morte de outro filho de apenas dois anos de idade.

De acordo com a delegada Anaide Barros Souza, que investiga a morte do bebê, a mãe confessou que matou a filha porque ela chorava muito e não queria dormir. No depoimento, colhido na presença da promotora de Justiça Elisamara Vondonós, a mãe revelou que jogou a criança contra a cama e depois a asfixiou. A criança apresentava lesões na cabeça e fraturas provenientes de queda ou pancadas. “Situação bárbara que causa desapontamento pela reincidência”, disse.

Pelo segundo crime, a delegada vai representar também pela prisão preventiva da acusada, para que ela seja mantida presa ou submetida a tratamento psiquiátrico. “Vamos pedir para que ela seja mantida presa ou submetida a tratamento médico se ficar constatado algum desvio mental”, completa Anaide.

O Instituto Médico Legal (IML) vai fazer uma avaliação psiquiátrica de Juliana Jesus Miranda da Silva. Ela foi indiciada por homicídio e será encaminhada ao Penitenciara Feminina Ana Maria do Couto May.

Além das duas crianças, Juliana é mãe um menino de três anos.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177862/visualizar/