Espanha atropela Rússia e vai a final histórica na Euro
No próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), Espanha e Alemanha medirão forças - novamente em Viena - para ver quem ficará com o título da Eurocopa deste ano. Enquanto os espanhóis foram campeões em 1964, os alemães brigam pelo tetracampeonato, já que ergueram as taças de 1972, 1980 e 1996 - as duas primeiras como Alemanha Ocidental.
Já a Rússia, que lutava pelo seu primeiro título europeu, manteve a sina de Hiddink de, na maioria das vezes, sucumbir nesta fase. No comando da Holanda, na Copa de 1998, e da Coréia do Sul, no Mundial de 2002, o técnico viu o adversário avançar à decisão.
Mesmo assim, o técnico se manteve como o "mago das seleções". Além das duas passagens citadas, o holandês levou a Austrália às oitavas-de-final da Copa do Mundo do ano passado, na Alemanha, e se tornou um dos nomes preferidos de seleções menores que buscam sucesso em alguma competição.
O jogo
No primeiro tempo, a Rússia foi melhor que a Espanha e criou as melhores chances de gol, principalmente com Pavlyuchenko. Sensação da equipe na Eurocopa, o camisa 10 Arshavin pouco apareceu, assim como na etapa final, e ainda viu sua seleção sair atrás no placar.
Logo aos 4min do segundo tempo, Iniesta invadiu a área russa pela esquerda e bateu cruzado, em direção à pequena área. Esperto, Xavi desviou no meio do caminho e mandou a bola para a rede: 1 a 0.
Melhor em campo, a Espanha sufocou a Rússia em seu campo de defesa e, com isso, veio o segundo gol. Aos 28min, Fabregas deu um belo passe para Daniel Güiza, na grande área. O atacante tocou na saída do goleiro Akinfeev e ampliou a vantagem da sua equipe.
Ainda deu tempo para a Espanha anotar seu terceiro tento e sacramentar sua classificação à decisão. Aos 36min da etapa final, Fabregas foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para David Silva, que dominou a bola e não deu chances para o goleiro.
Comentários