Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 14:07

    Imprimir


Dois ataques a bomba mataram cerca de 40 pessoas nesta quinta-feira no Iraque.

O primeiro atentado ocorreu na cidade de Karma, na província de Anbar, no oeste do país, quando um homem-bomba detonou explosivos durante a reunião de um conselho do governo local.

Pelos menos 20 pessoas morreram, entre elas o chefe do governo local. Outras dezenas ficaram feridas.

Segundo a polícia, o homem-bomba conseguiu furar a segurança e teve acesso ao prédio pela porta dos fundos.

Esse foi o terceiro ataque contra prédios de governos regionais em uma semana.

Baixas americanas

Horas mais tarde, um carro bomba explodiu na cidade de Mosul, no norte do país, deixando pelo menos 18 mortos e mais de 60 feridos.

O ataque na província de Anbar aconteceu dias antes de os Estados Unidos transferirem a segurança na região a autoridades iraquianas.

Ainda nesta quinta-feira, o Exército americano disse que um soldado foi morto por uma bomba no leste de Bagdá, elevando para oito o número de baixas nesta semana.

O soldado foi morto por um tipo de explosivo normalmente proveniente do Irã e que estaria sendo utilizado no Iraque por extremistas xiitas.

Ainda assim, autoridades americanas dizem que o número de fatalidades diminuiu dramaticamente.

“O nível de violência diminuiu dramaticamente, mas não ameniza o impacto provocado por essas mortes”, disse Steve Stover, porta-voz do Exército americano.

De acordo com os militares americanos, 26 soldados dos EUA foram mortos desde o início de junho, mais do que os 19 registrados em maio, quando o Exército americano contabilizou o menor número de baixas desde a invasão do Iraque, em março de 2003.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177910/visualizar/