Barcelona veta Ronaldinho na Olimpíada
Depois de manifestar o desejo de defender o Brasil nos Jogos de Pequim, o meia Ronaldinho ganhou apoio até de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. No entanto, o diretor técnico do Barcelona, Aitor Begiristain, avisou nesta quinta-feira que o clube não pretende liberar o jogador para a disputa da Olimpíada caso ele permaneça no time.
"Jogaremos a fase preliminar da Copa dos Campeões e, para mim, o caso é o mesmo que o do Messi: faremos todo o possível para que ele esteja conosco na reapresentação. Se Ronaldinho também continuar aqui, tentaremos igualmente fazer com que não participe dos Jogos", disse Begiristain durante a apresentação do meia malinês Keita.
A possibilidade de contar com Ronaldinho em Pequim animou a CBF, principalmente após o Milan vetar a presença do meia Kaká e da seqüência desastrosa da Seleção de Dunga nos jogos diante de Venezuela, Paraguai e Argentina. O jogador passaria por um programa especial de treinos comandado pelo preparador físico da Seleção, Paulo Paixão.
Logo depois de assumir oficialmente como novo treinador do Barcelona, o ex-jogador Josep Guardiola avisou que Ronaldinho não faz parte dos seus planos para a disputa da próxima temporada. No entanto, ele disse que o meia terá o mesmo tratamento do restante do elenco caso se reapresente na data estabelecida.
Comentários