Indea, Intermat e Seder paralisam atividades em Mato Grosso
Insatisfeitos com as promessas não cumpridas pelo governo do Estado que não implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, defasados segundo os servidores há sete anos, os funcionários do Indea – Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, do Intermat – Instituto de Terras de Mato Grosso e Seder – Secretaria de Desenvolvimento Rural resolveram cruzar os braços. A paralisação vai até sexta-feira, quando se espera que o governo Maggi apresente uma proposta de aumento e também um esboço do PCCS.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado, (Sintal), Diane Dias explicou ao site 24 Horas News que a decisão de paralisar as atividades partiu dos funcionários revoltados com a situação em uma assembléia realizada no último dia 20. "Nós decidimos em assembléia pela paralisação das atividades", ressaltou.
Uma das principais reclamações da categoria é com relação a decisão do governo de desarticular a comissão que havia sido formada para se estudar o impacto da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. "A comissão não deu prosseguimento às atividades que formalizariam nosso Plano de Cargos e Salários", disse.
Comentários