Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 07 de Junho de 2013 às 19:13

    Imprimir


A ameaça da agência de classificação de risco Standard & Poor"s em rebaixar a nota soberana do Brasil para "negativa" foi vista com "muita preocupação" pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.


 
"O país estava vindo em uma direção boa, caminhando para ser a quinta economia (do mundo), essa tendência de rebaixamento coloca a situação em retrocesso", disse Andrade a jornalistas nesta sexta-feira (7), durante seminário promovido pelo Lide --grupo de líderes empresariais.


 
Em sua avaliação, a mudança da perspectiva pela S&P não ocorreu por culpa do governo brasileiro. "É a situação econômica (global)", sustentou.


 
Andrade reconheceu que o viés negativo da nota brasileira pode dificultar a captação de investimentos para o país.


 
Na noite de quinta-feira (6), a S&P revisou a perspectiva da nota de risco do Brasil de "estável" para "negativa" e indicou que pode rebaixar o rating do país, citando o fraco crescimento econômico e a política fiscal expansionista.


 
Atualmente, a nota da S&P de longo prazo atribuída ao país é "BBB", um degrau acima do piso da faixa considerada grau de investimento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17811/visualizar/