Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Junho de 2008 às 20:03

    Imprimir


A Justiça do Trabalho liberou na semana passada aproximadamente R$ 370 mil para o pagamento de verbas rescisórias de 238 ex-trabalhadores da empresa Tut Transportes.

O pagamento é resultado de ações monitórias ajuizadas em fevereiro de 2007 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestres (STETT).

O dinheiro foi obtido com a venda de bens da empresa em leilão realizado pelo TRT de Mato Grosso. O montante para a quitação dos débitos gerados com o fim do contrato de trabalho foi repassado pelo Núcleo de Conciliação do TRT ao sindicato, que está responsável pelo pagamento aos ex-empregados da Tut.

Prestação de Contas

Na próxima sexta-feira (27.06), às nove horas na sede do SEST/SENAT, o juiz Luis Aparecido Torres, do Núcleo de Conciliação, fará uma reunião com os advogados, trabalhadores e representantes da Tut e das empresas Garça Branca e Arara Azul.

Na ocasião o magistrado irá informar a todos sobre o que foi vendido, arrecadado e pago até agora nos processos trabalhistas que envolvem estas empresas.

Na reunião está previsto também o início do processo de venda, por meio de alienação por iniciativa particular, da antiga garagem da TUT, terreno localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do Shopping Três Américas.

A empresa TUT se encontra em recuperação judicial, instituto criado pela nova Lei de Falências em substituição à concordata.

Na avaliação do Núcleo de Conciliação, a venda deverá garantir o pagamento de todos os ex-empregados que fizeram acordo na Justiça do Trabalho.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178128/visualizar/