UFMT vai oferecer 761 novas vagas para vestibular 2009
São 271 vagas para cursos já existentes nos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Médio Araguaia, e 490 vagas para nove novos cursos. Também foram aprovadas 20 sobrevagas para inclusão de estudantes indígenas nos campi da capital e interior.
O aumento mais significativo foi para o curso de Medicina, que saltará de 40 para 80 vagas a partir de 2009. Destaque também para o acréscimo de 20 vagas anuais (10 por semestre) nos cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia Agrícola Ambiental, no campus de Rondonópolis, e de Ciências Econômicas e de Geografia, no campus de Cuiabá. Os demais cursos ampliarão de três a dez vagas.
O Consepe aprovou a criação de 490 vagas distribuídas em nove novos cursos: Bacharelados em Ciência e Tecnologia de Alimentos; em Sistemas de Informação e em Física, campus de Cuiabá; Farmácia e Engenharia Agrícola Ambiental, campus de Sinop; e Geografia, Comunicação Social (habilitação Jornalismo), Biomedicina e Agronomia, campus do Médio Araguaia.
Os projetos políticos pedagógicos dos novos cursos deverão ser aprovados, na reunião prevista para o dia 30 de junho, para inclusão no vestibular 2009.
Para o Programa de Inclusão de Estudantes Indígenas na UFMT, foram aprovadas sobrevagas para os seguintes cursos: Direito (quatro), Enfermagem (duas) e Nutrição (duas), no campus de Cuiabá; Enfermagem (duas), Farmácia (duas) e Educação Física (duas), no campus do Médio Araguaia, e Enfermagem (duas), Agronomia (duas) e Engenharia Florestal (duas), no campus de Sinop.
Confira o quadro de vagas aprovado pelo Consepe:
Aumento de vagas
Campus de Cuiabá - 152 vagas
Campus do Médio Araguaia – 44 vagas
Campus de Rondonópolis - 75 vagas
Total
: 271 vagas
Cursos novos
Campus de Cuiabá – 160 vagas
Campus de Sinop – 160 vagas
Campus do Médio Araguaia -170 vagas
Total
: 490 vagas
Proind
Campus de Cuiabá – 8 vagas
Campus de Sinop – 6 vagas
Campus do Médio Araguaia – 6 vagas
Total
: 20 vagas
Comentários