Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Junho de 2008 às 12:17

    Imprimir


Em 2008, já foram registrados 156 assassinatos na Grande Cuiabá. Na Capital foram registrados 102 crimes e em Várzea Grande, 54. Do total, foram cinco roubos seguidos de morte (latrocínios) em Cuiabá e 7 em Várzea Grande, ou seja, uma pessoas morre por dia nas duas cidades.

Com o ritmo atual, o ano pode ser fechado com cerca de 300 assassinatos, o que mostra que a violência não está caindo. No mês, são 20 assassinatos.

O crime mais recente foi o do jovem Alyson Luiz Pinho, 19, atingido por vários tiros na tarde de domingo. Ele morreu ontem, por volta das 8 horas, no Pronto Socorro de Cuiabá. O autor dos disparos seria um homem em uma moto, identificado como Ademir Ferreira da Silva, o "Tilim", que fugiu. A vítima foi baleada diante de casa, no bairro Pedregal. O alvo seria um tio da vítima, Wilson Pereira de Carvalho, 30, que teria várias passagens pela Polícia e uma desavença com o acusado que seria traficante. A PM fez rondas mas não conseguiu prendê-lo.

Em Várzea Grande outro crime aconteceu no bairro Parque Sabiá, no bar do Abel, às 22h30 do domingo. O trabalhador braçal André Lino de Jesus, 59, matou com várias facadas o ajudante de serviços gerais Loracil Francisco de Pinho, 30, que segundo a vítima teria lhe dado um tapa no rosto, pouco antes. A vítima estava de costas, em de pé, no balcão do bar, quando foi atingida no pescoço e depois no peito. Outras pessoas que estavam no local tentaram evitar o crime e arrancar o agressor de cima da vítima. Tanto que Genivaldo Martins de Carvalho, 39, acabou sendo esfaqueado em uma das mãos. André também foi ferido pela faca que usou na execução e que foi arrancada dele. O acusado fugiu mas foi segurado por populares alguns metros depois do bar e preso pela Polícia Militar que chegou em seguida. Loracil morreu na hora.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178191/visualizar/