Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 24 de Junho de 2008 às 10:58

    Imprimir


A maconha apreendida na tarde de ontem (23) no bairro José Abraão em Campo Grande iria abastecer os estados de Goiás e Mato Grosso e o Distrito Federal, informou os policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). No começo da tarde, 432 toneladas da droga foram encontradas escondidas em um armário de cozinha e na banheira de uma residência situada na Rua Marcelo Roberto. Hélder Souza da Cruz, 26 anos, e Vivaldo Alves da Silva Neto, 30, foram detidos enquanto traziam do Paraguai mais um carregamento do entorpecente.

A casa era usada como local de preparo da droga e, posterior, distribuição. A residência era da mãe de Hélder, que mora em Barra do Garça (MT), e estava para ser alugada. A polícia monitorava a dupla há quase dois meses. Hélder, que é vendedor de celular, disse à polícia que recebeu uma ligação de um preso membro de uma facção criminosa pedindo para ele ir buscar o carregamento no Paraguai. Caso ele se recusasse, seus familiares morreriam. Pelo serviço, ele receberia R$ 10 mil. Segundo o acusado, ele só aceitou o “trabalho” porque tirou uma motocicleta no nome da irmã e precisava quitá-la.

Para a “empreitada”, Hélder chamou o programador de GPS, Vivaldo, que também estava desempregado. A dupla contou aos policiais que hoje foi a primeira vez que eles foram até a fronteira buscar o entorpecente. A polícia, no entanto, contesta a versão e diz que eles já se deslocaram para o Paraguai por pelo menos três vezes. Os acusados foram detidos no momento em que chegavam com a droga em um veículo Fiesta, placa DHZ 2999/Bauru (SP). Um Corsa, placa DCY 6249/Ponta Porã, também foi apreendido na garagem da residência. Os dois detidos foram encaminhados à Denar.





Fonte: TV Morena

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178198/visualizar/