Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 23 de Junho de 2008 às 15:50

    Imprimir


A plataforma Android, desenvolvida pelo Google para competir com mais força no mercado de celulares, deve ter seu lançamento atrasado e pode inclusive ficar apenas para 2009 --a expectativa inicial era de que isso ocorresse no segundo semestre deste ano. De acordo com o "Wall Street Journal", fabricantes de celulares e desenvolvedores de softwares têm encontrado dificuldades para trabalhar com o sistema.

Com o Android, anunciado em novembro de 2007, a intenção do Google é levar a gama de serviços que oferece do computador para o celular, mercado que sofre com problemas na padronização dos aplicativos e no design dos aparelhos. Segundo a companhia, o sistema será a "única plataforma realmente aberta e abrangente para aparelhos celulares".

O pacote será baseado em sistemas de código aberto para computador, que podem ser mais facilmente manipulados por programadores. A expectativa é que a plataforma possa sustentar aplicativos de diversos desenvolvedores.

Entre as empresas que estão colaborando com o desenvolvimento do sistema estão a China Mobile, HTC, Intel, Motorola, Samsung, Qualcomm, T-Mobile, Telefonica, LG e eBay.

Mas, segundo o "WSJ", empresas como a Sprint Nextel e a China Mobile, que planejavam lançar celulares com a plataforma neste ano, já programam esse lançamento apenas para o ano que vem.

Isso porque fabricantes e operadoras estão com dificuldades em adaptar a plataforma para seus sistemas. E segundo o jornal, constantes mudanças feitas pelo Google no software dificultam o trabalho dos desenvolvedores. Já foram apresentados protótipos de celulares com o Android, mas é difícil que os produtos prontos cheguem ao mercado tão cedo, afirma o "WSJ".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178288/visualizar/