Provas do concurso do TJMT foram realizadas em onze cidades
As provas do concurso público para o provimento de cargos do Poder Judiciário de Mato Grosso foram realizadas neste domingo (22/06) em 11 cidades do Estado, e 60 diferentes locais de aplicação. O índice de abstenção ficou em torno de 30%, percentual considerado normal pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), instituição responsável pela realização do concurso. A avaliação preliminar foi feita logo após o término da aplicação das provas.
"As provas transcorreram dentro da normalidade, sem nenhum incidente que pudesse comprometer o concurso", analisou o técnico administrativo de planejamento de concurso da Vunesp, Amilton Torres, que acompanhou pessoalmente todo o andamento o certame em Cuiabá.
Nos termos do Edital 003/2008, nesta terça-feira (24/06) será divulgado o gabarito oficial das provas e, na sequência, a abertura de prazo para eventuais recursos. "O gabarito está sendo montado para ser disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico de amanhã. Após a publicação oficial, o candidato terá três dias para apresentar recurso", observou o representante da Vunesp.
A interposição de recursos, cujo prazo expira na dia 27 (sexta-feira) pode ser realizada por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br) ou através dos Correios, por meio de sedex sendo, neste caso, o prazo a ser contado será pela data da postagem. Ainda de acordo com o cronograma, está prevista para 15 de julho a publicação do resultado prévio dos candidatos aprovados.
O candidato que obtiver nota inferior a 35 pontos na prova objetiva será considerado reprovado. Segundo o Edital 002/08, também será considerado eliminado do concurso o candidato que perfazer menos de 10 pontos na redação.
CARGOS E VAGAS - Ao todo, 20.355 candidatos concorreram a uma das 280 vagas destinadas para o maior concurso público da história do Poder Judiciário de Mato Grosso. As vagas disponibilizadas foram para os cargos de técnico judiciário, distribuidor, contador e partidor (de nível médio) e analista judiciário (nível superior). Sendo 229 para formação superior e 51 para nível médio.
Comentários