Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Junho de 2008 às 16:30

    Imprimir


Enquete feita pelo Midiamax consultou os leitores sobre a possibilidade de se adotar em Mato Grosso do Sul o mesmo horário de Brasília. O resultado foi o seguinte: 63,13% votaram sim; 36,06% votaram não e 0,81% não souberam responder. Votaram 4.218 pessoas até a data de ontem, dia 19, às 17h54.

Os senadores Delcídio do Amaral (PT-MS) e Jayme Campos (DEM-MT) apresentaram no Senado projeto de lei que iguala o fuso horário de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Os parlamentares alegam que a unificação do horário dos dois estados com o vigente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atende à reivindicação de vários setores da sociedade, como a Federação das Indústrias, as associações comerciais, os meios de comunicação que retransmitem programação nacional e as empresas do mercado financeiro, que se sentem prejudicados com o fato de Campo Grande e Cuiabá terem sempre 1 hora a menos que na maioria das regiões brasileiras.

Recentemente, o projeto começou a tramitar em regime de urgência. Na Assembléia Legislativa, a tentativa de acelerar a votação da matéria provocou reações. O líder do PT, deputado estadual, Paulo Duarte rejeita a votação às pressas da matéria. Ele quer que a proposta seja amplamente discutida com a sociedade.

Na semana passada, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) anunciou ter encomendado um levantamento para identificar os prejuízos econômicos que a diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília causa à atividade industrial sul-mato-grossense.

Conforme, o presidente Sérgio Marcolino Longen, a falta de sincronização do fuso horário estadual com o nacional provoca ao setor produtivo do Estado a perda de duas horas de trabalho por dia, um dia por mês e quase um mês por ano.

A enquete feita pelo Midiamax não tem valor científico.





Fonte: Midia Max News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178353/visualizar/