Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 18 de Junho de 2008 às 17:15
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


A polícia de Nova Maringá prendeu um homem que fugiu, em abril deste ano, da Cadeia Pública de São José do Rio Claro. Paulo Rogério Ferreira (25), conhecido como Régis, cumpria pena por lesão corporal e fugiu da cadeia um dia antes de receber o alvará de soltura. Agora, com a liberdade negada, Paulo permanecerá preso e também responderá pelo crime de depredação do patrimônio, já que no dia da fuga grades das celas foram serradas.

Policiais de Nova Marilândia prenderam Paulo Rogério na segunda-feira, dia 16 de junho. "Ele chegou debochando da polícia civil e dos agentes. Disse que 'quem é vivo sempre aparece'. Agora vai continuar preso", disse o diretor da cadeia, Miguel Alexandre Almeida, ao site da TV Centro América.

O diretor disse que Paulo fugiu da cadeia no dia 22 de abril deste ano, quando um grupo de presos serrou as grades da cela e conseguiu deixar aquela unidade prisional. Dos bandidos que fugiram, ainda estão foragidos Eloir Adriano da Silva (responde por violência doméstica e atentado violento ao pudor), Donizete Severino de Freitas (homicídio), Tiago Flávio Campos da Silva (tráfico de droga) e Eleandro Pereira da Silva (furto).

Sem alvará

Curioso no caso de Paulo Rogério é que no dia seguinte à fuga, 23 de abril, oficiais de justiça estiveram na cadeia com o alvará de soltura do detento para que ele fosse liberado. Comunicada sobre a fuga, a justiça revogou a decisão e Paulo Rogério passou a ser considerado foragido.

"Se ele não tivesse feito isso [fugido], estaria solto porque tinha chegado o alvará. Agora, também vai ser processado por depredação porque deram prejuízo ao Estado", concluiu o diretor da cadeia.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178418/visualizar/