Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 17:38

    Imprimir


O Corinthians anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que negociou parte dos direitos federativos do zagueiro Renato, do lateral-esquerdo André Santos e do atacante Dentinho com a DIS, empresa comandada pelo empresário Delcir Sonda, dono da rede de supermercados batizada com seu sobrenome.

A venda de 22,5% dos direitos de André Santos e de Dentinho e de 25% de zagueiro Renato é uma manobra do clube do Parque São Jorge para aliviar a sua situação financeira sem perder os jogadores imediatamente.

Segundo o Corinthians, o acordo prevê que a equipe paulista continuará com controle sobre os jogadores e que Sonda não terá poder de decisão sobre eventuais transferências dos jogadores.

"Nós pegamos o clube em uma situação muito complicada financeiramente. Vender uma parte desses três jogadores foi uma forma inteligente que conseguimos para fazer caixa e ainda manter o elenco para a temporada", disse o presidente corintiano, Andrés Sanchez, que admitiu a possibilidade de estender a medida para outros nomes do elenco.

"Se houver mais alguém com dinheiro que queira investir a gente conversa, claro. Mas não abrimos mão de o Corinthians fazer a gestão da carreira e lutaremos para manter o elenco até, pelo menos, o final do ano", concluiu.

Vice-campeão da Copa do Brasil, o time do técnico Mano Menezes permanece com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, líder do torneio, venceu todos os seis jogos que disputou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178526/visualizar/