Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 13:01
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O cabo José Alberto Moisés, lotado no 11º Comando de Policiamento de Alta Floresta, foi preso durante o final de semana por suspeita de participação em assaltos a propriedades rurais das cidades de Paranaíta, Carlinda e Alta Floresta. A informação é do tenente-coronel Sérgio Conezza, comandante do 11º CPA.

Segundo o comandante da região, O cabo teve a prisão preventiva decretada e será encaminhado ainda hoje para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá), destinada a militares e policiais civis que cometem crimes.

O tenente-coronel Conezza explicou que há 25 dias determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para que fosse apurada a suposta participação do cabo. Durante o final de semana, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a PM encontrou um notebook na residência dele. O aparelho havia sido roubado de uma fazenda. O militar foi detido em flagrante por receptação.

Em depoimento, o cabo nega que tenha envolvimento no caso e argumentou que o computador portátil foi deixado por um amigo em sua casa. A participação do cabo foi denunciada ainda por três integrantes da quadrilha que também já foram presos pela Polícia Judiciária Civil.

O comandante-geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que as investigações terão continuidade. Afirmou também que a instituição age punindo e expulsando aqueles que forem flagrados cometendo crimes. Na semana passada, a Polícia Militar também prendeu Vilmar Bento Pereira, 37, por roubo na região de Primavera do Leste. Além do procedimento criminal, os militares que são envolvidos em delitos são investigados pela Corregedoria da PM em processo onde é garantida a ampla defesa e contraditório.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178564/visualizar/