Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 14:12
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Dois grupos que praticavam assaltos em propriedades rurais foram presos nesta semana em uma ação realizada pela Polícia Militar, por meio do Comando Regional IV, na área de Primavera do Leste. Um dos presos trata-se do soldado PM, Vilmar Bento Pereira, 37, que foi detido quando tentava fugir em um ônibus intermunicipal. Ele é apontado como mentor do assalto a propriedades agrícolas em busca de defensivos. Cerca de R$ 300 mil em defensivos agrícolas foram recuperados. A prisão foi realizada por uma equipe do Comando Regional de Rondonópolis. A ação foi coordenada pelo coronel Ricardo Almeida Gil. O soldado atua na região de Sinop e teria se deslocado até a cidade de Primavera do Leste para apoiar a 'ação logística' para o assalto.

Além do militar foram presos ainda Carlos Alessandro Carvalho, 30 anos, Lourival Fraga Pereira, 33, e Edson Cardoso Vieira, 35 anos. Carlos, Edson e o PM Vilmar Bento Pereira devem responder por crimes de formação de quadrilha e, Lourival, por receptação. Coronel Gil explica que Carlos é primo do policial. Ao soldado cabia a função de articular os esquemas para o assalto. "Ele é a pesso que recebia as encomendas", explica o coronel Gil. Ele informou ainda que "Cabeludo" já é um antigo conhecido da Polícia pela prática de furtos e roubos.

Além dos presos, dos defensivos recuperados, a Polícia MIlitar ainda apreendeu três carros (uma picape Saveiro, um Corsa e um Fiat Uno) que eram usados para a prática dos assaltos. Coronel Gil explica ainda que Lorival e Carlos foram os primeiros a serem presos. Após praticar um assalto durante o final de semana, eles despencaram com a Saveiro que usavam em uma barranco às margens da BR-163. Após mais de 24 horas de buscas e de realização de barreiras, a Polícia Militar os localizou. Eles revelaram o esquema e o militar foi preso pouco depois.

Na mesma ação policial a PM prendeu ainda dois assaltantes que estavam em poder de uma pistola ponto 40 que pertence a Instituição e havia sido roubada no ano de 2005, de dentro de um veículo nas imediações do Círculo Militar. Com a dupla foram encontrados ainda cerca de R$ 5 mil, além de uma moto usada para roubos. A dupla é suspeita de cometer roubos em fazenda, mas não se comprovou a participação dela no mesmo grupo que vinha assaltando depósitos em busca de defensivos agrícolas.

O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que a às investigações terão continuidade. Afirmou também que a Instituição age punindo e expulsando aqueles que forem flagrados cometendo crimes. Imeditamente a prisão ele determinou que fosse instaurado procedimento adminstrativo, conforme previsto pelo Estatuto da PM, para que a conduta e participação do soldado seja devidamente apurada. Constitucionalmente é garantido do soldado o direito e ampla defesa e contraditório.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178746/visualizar/