Polícia encontra 17 celulares dentro de presídio em Cuiabá
Uma revista realizada em celas da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos) terminou na apreensão de 17 telefones celulares, sete baterias e três carregadores. Na mesma ação foram encontradas em poder dos detentos seis porções e 26 trouxinhas de substância que se assemelha a pasta-base de cocaína e seis trouxinhas de maconha. As apreensões aconteceram na noite de terça-feira no Raio 2 daquela unidade prisional, que abriga atualmente 281 detentos.
O diretor da penitenciária, José Carlos de Freitas, explicou que a vistoria é realizada diariamente, excluindo os dias de visitas. O diretor reconhece, de acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, que nem sempre a entrada ilegal desse material pode ser evitada.
Freitas explicou também que nos casos de apreensão, as providências são tomadas imediatamente. Quando se dá a apreensão de qualquer material o caso é encaminhado para a delegacia, onde é registrado um Boletim de Ocorrência. Se o produto ou material estiver com um reeducando especifico, o preso pode cumprir pena de até 30 dias de isolamento. No último caso, a direção também instaura procedimento disciplinar interno.
Comentários