Parceria reforça revistas nas unidades prisionais de MT
O diretor da PCE, José Carlos de Freitas, explicou que a vistoria é realizada diariamente, exclusos os dias de visitas e que o objetivo é recolher, de forma imediata, os produtos que entram na unidade, pois nem sempre a entrada desse material pode ser evitada, já que um dos meios mais utilizados são órgãos genitais.
Ele ressaltou também que o número de drogas e celulares apreendidos na unidade são respectivos ao alto número de visitas do sexo feminino. A unidade abriga atualmente 1.423 reeducandos e o número anual de visitas é de cerca de 50 mil pessoas, levando em consideração que os reeducandos recebem uma média de 500 visitas/dia, nos dias que é permitida a entrada dessas pessoas. De acordo com o diretor 95% desses visitantes são mulheres.
Processo Disciplinar – O diretor da Penitenciária Central do Estado explicou também que nos casos de apreensão, as providências são tomadas imediatamente. Quando se dá a apreensão de qualquer material o caso é encaminhado para a delegacia, onde é registrado um Boletim de Ocorrência. Se o produto ou material estiver com um reeducando especifico, registra-se o BO e o reeducando pode cumprir pena de até 30 dias de isolamento. No último caso, a direção também instaura procedimento disciplinar interno
Comentários