Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 07 de Junho de 2013 às 07:54

    Imprimir


Darwin Júnior-OD/Ilustração
A polícia prendeu em Cuiabá três dos seis integrantes da quadrilha que fez um arrastão na noite desta quarta-feira em residências no centro de Nova Mutum (cidade a 250 quilômetros da Capital). Eles invadiram quase ao mesmo tempo três casas, roubaram diversos pertences e fugiram numa picape S10 prata. 



Foram presos Roniclezio Pereira Cardoso, de 21 anos, Igor Ojeda Amorim, de 18, e um adolescente de 16. Eles estavam com a picape parada num posto de combustível. A prisão ocorreu por volta da 1 hora desta quinta-feira. 



Os policiais apreenderam somente o veículo. Os demais produtos roubados durante o arrastão – aparelhos de TV, notebook e as jóias - não foram recuperados. Os três suspeitos disseram que pegaram a S-10 para comemorar os assaltos. 



Os PMs contam que suspeitaram do veículo e depararam com os três dormindo ao lado dele. Inicialmente, os três caíram em contradição ao falar sobre de onde vieram, uma vez que as placas da picape eram de Nova Mutum. 



“O adolescente, no entanto, acabou confessando que o carro era roubado e disse que usou uma espingarda de pressão durante o assalto”, explicou um dos policiais. 



Na checagem da S10, os policiais entraram em contato com a PM em Nova Mutum e ficaram sabendo que o trio participou de mais assaltos. Os três suspeitos são moradores de Nova Mutum, sendo um na região central, outro no bairro Ágata e o terceiro, no Colina I. 



O dono da S10 foi localizado e, através de descrição física e de uma foto via celular enviada pelos PMs de Cuiabá, reconheceu o adolescente e o outro cúmplice como participantes do assalto. 



Nas duas ações criminosas, eles renderam famílias inteiras, que foram amarradas e trancadas num dos quartos. Em seguida, reviravam tudo em busca de dinheiro, jóias e outros pertences. 



A picape foi roubada no segundo assalto praticado pelo bando quando ao menos seis homens armados com revólveres, pistola e uma espingarda invadiram a casa na rua dos Cedros onde levaram não só a picape como também jóias avaliadas em cerca de R$ 100 mil, segundo cálculo da Polícia. 



No outro assalto, os ladrões renderam a família de um comerciário que foi trancada num dos quartos. As vítimas foram amarradas nas mãos, pernas e bocas com fita adesivas. Em seguida, os ladrões roubaram dois celulares, um notebook, uma TV de 32 polegadas e cosméticos avaliados em cerca de R$ 4 mil. A Polícia não forneceu detalhes do terceiro assalto. 



Levados para o Plantão Metropolitano da Capital, os três foram autuados por roubo. O proprietário da S10 já foi localizado e deverá se deslocar até Cuiabá para ter o veículo devolvido. 



As investigações serão continuadas pela Delegacia Municipal de Nova Mutum, onde os policiais deverão localizar os demais integrantes do bando e os demais produtos roubados. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17886/visualizar/