Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Junho de 2013 às 07:18

    Imprimir


O hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora vem preocupando os organizadores da Copa das Confederações. Por isso, representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local alertam aos torcedores que cheguem mais cedo às arenas para não correro o risco de ficarem sem assistir às partidas. A principal razão prevista para a uma eventual demora nos acessos são os postos de checagem nas entradas dos estádios.

 

“O sistema de revista é um pouco mais cuidadoso, é mais lento do que o normal”, avisa o gerente geral de operações do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Tiago Paes. De acordo com os organizadores, o cálculo previsto a partir do fluxo de torcedores é de 20 minutos de espera nas filas.

 

Na partida-teste do Estádio Nacional de Brasília entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, filas davam voltas no estádio, e muitos torcedores só conseguiram entrar com o jogo em andamento. “O que aconteceu no dia do evento-teste é que houve uma verificação eletrônica ainda na fila de entrada. Esse não é o nosso padrão”, disse Paes, alegando que a verificação dos ingressos se dá em outro momento.

“No Maracanã (o sistema de revista) funcionou perfeitamente, sem acúmulos e com todos no estádio antes de o jogo começar”, acrescentou o diretor-executivo do COL, Ricardo Trade, referindo-se ao amistoso entre
 Brasil e Inglaterra, no último domingo.

 

Em Brasília, palco do jogo de abertura da Copa das Confederações, serão 104 conjuntos de detectores de metal e esteiras de raio-X (80 delas exclusivas para os espectadores). Em partidas regulares a abertura dos portões está marcada para três horas antes de a bola rolar. No caso da abertura e do encerramento, por ter cerimônias artísticas, os portões abrirão quatro horas antes do jogo.

 

Os organizadores recomendam utilizar transporte público, uma vez que os estacionamentos imediatamente mais próximos do estádio não estarão disponíveis. Para garantir entretenimento aos pagantes, a área externa das arenas contará com bares e lojas oficiais. Elas funcionarão também uma hora após o fim do jogo para evitar que todos os espectadores deixem o estádio ao mesmo tempo, sobrecarregando o sistema de transporte





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17891/visualizar/