Reality show pode ser vitrine de Mato Grosso
O secretário de Turismo do Estado, Yuri Bastos, destaca que o programa será uma oportunidade de mostrar a todos que Mato Grosso possui belezas inesgotáveis. “Certamente o turismo está crescendo no Estado, e isto vai se intensificar. Estamos qualificando mão-de-obra para atender bem este visitante e para que ele volte com mais turistas”, destaca o secretário. Ele explica que o Governo está analisando a proposta do reality show, sendo que o apoio seria somente na logística de operação, não envolvendo cifras.
A proposta do reality é unir um grupo de pessoas, que irá desenvolver tarefas e provas de aventura para divulgação do eco-turismo, turismo rural, contemplativo e místico nas principais regiões de Mato Grosso. Conforme o projeto, um grupo de 12 participantes, selecionadas por todo o país, viverá por 40 dias em fases eliminatórias, que contemplam os três ecossistemas do Estado: Pantanal, Cerrado e Amazônia.
“Vamos fazer uma mistura do que já deu certo. Queremos vender o programa para todo o mundo. Tudo será gravado em alta definição, com imagens de ponta, inclusive subaquáticas, assim será fácil a aceitação do público’, destaca Ratinho. Adepto de pescarias, o produtor destaca que para se ter uma real preservação ambiental é necessário estar próximo da natureza, e assim, incentivando o turismo, garante-se a conservação do meio ambiente.
O Programa - A diversidade da fauna e da flora estará presente no dia-a-dia dos concorrentes. Como um road movie, os episódios percorrem cinco municípios. Na etapa feita no Pantanal o grupo vai ficar dentro de um barco – a maior embarcação de rio do Brasil, com 160 pés – por dois semanas percorrendo o Rio Paraguai. Durante o trajeto serão realizadas provas.
O reality tem o seguinte formato: uma série de TV, a ser veiculado numa grande emissora nacional, em programas pré-editados e participações ao vivo para a escolha dos eliminados, por meio de telefone e internet. O programa terá como âncora um apresentador de forte personalidade, que conduzirá provas e a mediação entre os participantes.
A exibição poderá ser diária ou três vezes por semana. A cada semana uma ou mais tarefas serão cumpridas pelos concorrentes. O grupo ou dupla que obtiver a menor pontuação ficará exposto para a escolha e eliminação definida pelo público.
Na última semana de exibição ficarão apenas dois participantes e novamente o público decidirá pelo ganhador. Quem vencer o “Pantanal Eco Reality” ganhará como prêmio R$ 1,5 milhão. O segundo lugar levará R$ 100 mil. Durante o evento haverá prêmios extras que incluem um carro zero e um pacote turístico de 15 dias com direito a acompanhante em Mato Grosso.
Comentários