Exército prende sargento gay após entrevista no "SuperPop"
O sargento do Exército Laci Marinho de Araújo foi preso na noite de terça-feira (3) pelo crime de deserção, segundo confirmou a assessoria de imprensa do Comando do Exército. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça Militar.
Em entrevista à Revista Época, ele assumiu ser gay. Laci e seu companheiro, o também militar Fernando Alcântara de Figueiredo, têm uma relação estável há mais de dez anos.
O sargento Laci de Araújo passou mais de oito dias seguidos sem comparecer ao trabalho, o que caracteriza crime militar de deserção. O oficial foi detido após conceder entrevista ao vivo no programa de Luciana Gimenez, o "SuperPop" da emissora de televisão RedeTV! de São Paulo. De acordo com a reportagem do SPTV, oficiais do Exército cercaram a sede da emissora na noite de terça-feira. Após negociações, às 4h, o sargento saiu, acompanhado do parceiro, e foi levado pelo Exército.
Segundo o Comando do Exército, a homossexualidade do sargento não tem relação com a prisão. O Exército informou que se pronunciará sobre a prisão por meio de nota.
O sargento Laci disse que se ausentou do trabalho por problemas de saúde. Ele está detido no hospital do Exército no Cambuci, no Centro da capital.
A Justiça Militar em Brasília deve decidir qual será a pena do oficial pelo crime de deserção.
Comentários