'Grande Cuiabá' tem um assassinato a cada 27 horas
O número de assassinatos e latrocínios na Grande Cuiabá teve um aumento de 7% nos primeiros cinco meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública apontam que foram registrados 134 crimes de janeiro a maio deste ano contra 126 no mesmo período de 2007. A estatística demonstra que um assassinato ou latrocínio é registrado na Grande Cuiabá a cada 27 horas, quase um homicídio por dia.
Os dados estatísticos, segundo a Sejusp, revelam queda nos registros de outros crimes como roubos, furtos, estupros e roubos e furtos de veículos na capital e em Várzea Grande quando comparados dados de maio com o mesmo mês do ano passado. Isso seria, ainda de acordo com a Sejusp, devido às "constantes operações preventivas".
Uma das quedas apontadas como mais considerável pela Secretaria é a que se refere aos casos de furtos de veículos. Em maio deste ano foram 78 ocorrências contra 120 no ano passado. Nos casos de roubos de veículos, foram 87 este ano, contra 108 em 2007. Estupro, apenas um foi registrado este mês na Grande Cuiabá. No ano passado foram cinco, no mesmo mês.
Comentários