Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Junho de 2008 às 23:06

    Imprimir


Quatro pessoas morreram no naufrágio de duas canoas na tarde de segunda-feira (2) no rio Paraíba, em Lucena (44 km de João Pessoa). Uma criança continuava desaparecida até o início da noite de hoje.

Segundo o capitão dos portos da Paraíba, capitão-de-fragata Paolo Coirolo, as duas embarcações --uma canoa a motor com oito pessoas e uma canoa à vela com cinco pessoas-- deixaram uma praia fluvial após uma festa de aniversário por volta das 16h. Os participantes, a maioria pescadores, voltavam para casa, a cerca de 3 km do local da comemoração.

De acordo com o relato de testemunhas à Capitania dos Portos, uma marola virou as duas canoas, que naufragaram. O local do acidente é próximo ao oceano Atlântico.

"A canoa com oito pessoas estava sobrecarregada. Ela agüenta até quatro pessoas", disse Coirolo. Não havia colete salva-vidas e a capitania suspeita que os passageiros tenham ingerido bebidas alcoólicas.

Dois corpos de mulheres foram localizados na tarde de ontem e dois corpos de homens, ontem. Três vítimas ocupavam a canoa a motor. Os oito sobreviventes conseguiram nadar até a praia.

O aniversariante, Márcio da Silva, 29, estava na canoa à vela e saltou para tentar salvar o menino Wesley, 4, que estava no outro barco, mas morreu. O menino está desaparecido.

Duas embarcações --uma da Capitania dos Portos e outra do Corpo de Bombeiros-- e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal faziam buscas pelo menino.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179177/visualizar/