Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 03 de Junho de 2008 às 21:04
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma dupla de estelionários que tentava aplicar um golpe em um empresário usando, tanto o nome do Sindicato da categoria, quanto o nome do inspetor federal Wandeley Munhoz. A primeira a ser presa foi Thaina Dias da Silva, de 24 anos, namorada do estelionatário Roberson Marcelo Ribeiro Curvo, de 38 anos, preso dentro de um Folf, aguardando a namorada, com quem tem um filho, dar o “cheque-mate” na vítima.

Tudo começou dentro de um clube frequentado pelo empresário do ramo de blocos e tupos de concreto, morador do Residencial Coxipó. O empresário conheceu Robson, para quem deu um cartão com os números de telefone.

Robson ligou para o empresário oferecendo um espaço na Revista SinPRF, do sindicato da categoria, se identificado como inspetor Munhoz. O empresário conta que aceitou fazer a mídia, e marcou com Robson para pegar o cheque na casa dele, onde ele mantém um escritório e a empresa.

Só que, quando Robson ligou, quem atendeu a ligação foi a esposa do empresário, que estranhou o número que apareceu no visor do celular do marido. O número era da região do Coxió, e não da sede da PRF, como o falso inspetor Mulhoz alegou estar.

Desconfiada, a mulher ligou para o posto da PRF da BR-364, e confirmou que o inspetor Munhoz realmente existia, só que naquele momento estava na sede, e não no Cixipó. A esposa ligou para o inspetor Munhoz, contou a história, quando descobriu que o marido estava prestes a cair em um golpe.

Sem desconfiar de que estava indo direto para a prisão, Robson foi com Thaina buscar o cheque de R$ 400,00 na empresa. Ele ficou no carro mais adiante, enquanto a namorada dele foi buscar o cheque na casa. Chegou, sentou, assinou um recibo, recebeu o cheque, mas quando foi sair recebeu voz de prisão. Robson também tentou fugir, mas não deu tempo. o carro dele já estava cercado.

O casal foi autuado emn flagrante em criem de estelionato pelo delegado Ênio Lacerda, do Cenro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul) do Coxipó. Robson disse na polícia, que já havia trabalhado em 2002 para o SinPRF vendendo anúncio para a revista.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179188/visualizar/