Grupo armado invade Usina Itamarati; troca de tiros dura 10 minutos
Um grupo de aproximadamente 10 bandidos invadiram esta madrugada as instalações da Usina Itamarati, na cidade de Nova Olímpia, no centro-norte de Mato Grosso. Houve troca de tiros com os seguranças da propriedade. Segundo testemunhas, o tiroteio durou cerca de 10 minutos. Um dos assaltantes, identificado como Feliz Sá, de 21 anos, acabou baleado e está internado em estado grave numa unidade de saúde em Tangará da Serra. Os ladrões teriam intenção de roubar defensivos agrícolas e um ônibus.
A Usina Itamarati é uma das gigantes do campo em Mato Grosso. A empresa atua na produção de álcool, açúcar cristal e refinado, e energia elétrica (co-gerada da cana-de-açúcar), se inserindo no segmento sucroalcooleiro nacional com importantes conquistas, a exemplo do pioneirismo mundial na certificação ISO 9001:2000, maior produção individual do Brasil de álcool carburante e de cana moída.
A empresa emprega 3.800 pessoas a cada safra, sendo 2.500 mão de obra-fixa das cidades de Nortelândia, Arenápolis, Barra do Bugres, Assari, Progresso, Denise, Nova Olímpia e Tangará da Serra.
Comentários