Repórter News - reporternews.com.br
Aluno é espancado dentro de escola pública em Tangará da Serra
Um aluno de 12 anos foi amarrado e espancado por dois adolescentes dentro da escola pública Jonas Lopes, na vila Goiás, periferia de Tangará da Serra. Os menores infratores entraram na escola por um cercado de fios de arame, durante o intervalo e agrediram o estudante.
Segundo alunos e funcionários do colégio, a falta de segurança e a ação dos vândalos é cada vez mais freqüente. O alambrado não oferece segurança aos alunos pois ha cinco anos ele está quebrado. Quem passa pela rua pode entrar na escola sem nenhuma dificuldade. "As pessoas entram no colégio pelo alambrado e saem pelo fundo da escola, com toda a tranqüilidade, sem nenhum medo", protesta a professora Lourdes Fernandes.
De acordo com a dona de casa e mãe do aluno, Edilene Sabará, não é a primeira vez que o menino recebe ameaças. Por medo ele não quer mais freqüentar as aulas. "Ele não quer mais estudar e nem pegar o material dele, que ainda está no colégio. Meu filho está com muito medo", disse Edilene Sabará.
A falta de segurança gera prejuízos ao colégio. Todo dia, janelas e lâmpadas são quebradas. Os vândalos levam o padrão de energia e destróem a iluminação do pátio. No início do ano, em uma tentativa de furto, ladrões quebraram parte do forro da escola. Há dois anos, o prédio passou por uma reforma, mas o muro não estava no orçamento.
Em março deste ano, o secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, esteve na escola e verificou o problema. Durante a visita ele prometeu a construção de um novo muro ainda este ano. O prazo inicial era o primeiro semestre, mas a data já foi prorrogada.
"A liberação da verba está prevista para depois do mês de julho, mas por enquanto a obra não tem data para começar. Eles falam que não têm verba e que até o final do ano vai ser construído o muro, então estamos esperando, só que este muro é uma prioridade", reclama a diretora da escola, Neusa Diniz de Souza.
A produção da Centro Américaversou com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, e ele confirmou que o muro na escola Jonas Lopes será construído no segundo semestre. No entanto, ele não deu uma data, pois todo o processo depende de licitação.
Fonte:
Redação TVCA
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179261/visualizar/
Comentários