Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Junho de 2013 às 16:14

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes visitaram hoje (06) pela manhã a Associação Espírita Wantuil de Freitas, no bairro 1º de Março, e se comprometeram a colaborar com melhorias na estrutura física da unidade. Com mais de dois mil metros quadrados, a associação abrange escola de ensino fundamental e escola de ensino espírita, além de um prédio em construção onde será instalada uma universidade.


 
A faculdade a ser fundada na associação espírita fará parte do grupo Anhanguera e cinco cursos em áreas básicas serão oferecidos de modo a treinar professores para o ensino médio. Dessa forma, as três etapas de ensino serão oferecidas em uma mesma metodologia. Os cursos são: pedagogia, letras, matemática, geografia e biologia.


 
Com o crescimento da estrutura do local e do espaço a ser utilizado na associação, a administração do Wantuil de Freitas solicitou a ajuda do prefeito Mauro Mendes para a limpeza da área, que ainda tem um grande espaço verde, e abertura de duas vias que darão acesso à universidade também pelos fundos da propriedade.


 
“O trabalho realizado aqui é incrível e completo. A educação pode mudar o mundo e muitos países já provaram isso. Vamos ajudar em tudo o que for necessário”, garantiu Mauro Mendes.


 
A associação realiza várias campanhas de conscientização e educação espírita, inclusive em parceria com a primeira-dama, Virginia Mendes, como a arrecadação para as vítimas de enchentes durante os meses de março e abril.


 
Virginia Mendes se comprometeu a ajudar no trabalho voluntário que a associação presta à comunidade. “É um trabalho lindo, que atende pessoas de todas as idades, sem distinção alguma. O maior investimento que o ser humano pode fazer é na educação, especialmente a educação do espírito, pois forma pessoas íntegras”, disse a primeira-dama.


 
Além da educação escolar, a Associação Espírita Wantuil de Freitas também oferece biblioteca, ambulatório médico e odontológico, hospital espírita, cozinha comunitária, educandário para crianças a partir dos quatro anos de idade e um brechó com produtos reformados e/ou produzidos pelos voluntários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17933/visualizar/