Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 14:37

    Imprimir


O local onde é mais comum a ocorrência de acidentes com cargas perigosas é na Serra de São Vicente, na BR-364, a cerca de 80 quilômetros de Cuiabá, em direção ao Sul de Mato Grosso. Só este mês já aconteceram dois no mesmo local. O mais grave aconteceu no ano de 1998, com vazamento de GLP, seguida de explosões, culminando em grande incêndio e registro de 10 mortes.

Em 2003, também na Serra de São Vicente, ocorreu o vazamento de nafta (matéria-prima básica para toda a cadeia de produção das resinas), o que causou a interdição da rodovia por mais de 30 horas, com grande risco de explosão.

Em março deste ano, no mesmo local, houve outro acidente envolvendo 4 veículos, sendo um transportador de mais de 10 tipos diferentes de produtos químicos, gerando mais de 110 toneladas de resíduos.

Um outro acidente registrado este ano aconteceu no município de Alto Araguaia, no trevo com Araguainha, que provocou o vazamento de 22 mil litros de óleo diesel.

O atendimento do acidente durou três dias. Um caminhão bi-trem tombou na pista, carregado com 44 mil litros de óleo diesel, que foi derramado e atingiu o solo.

Durante a operação, foram retiradas 110 toneladas de resíduos (óleo misturado com o solo).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179330/visualizar/