Jovens são flagrados dentro de cela com mulheres em cadeia de MT
Uma denúncia de que adolescentes que estavam detidos na Cadeia Pública de Sinop estariam se relacionando com mulheres presas no mesmo local é apurada pela justiça. Um juiz da cidade aceitou o pedido do Ministério Público e determinou a transferência temporária.
Sob um forte esquema de segurança, 15 adolescentes foram transferidos para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Penitenciária Ferrugem, em Sinop. Segundo a polícia, eles vão ficar em uma área isolada dos outros presos. "No momento a gente está transferindo 15 adolescentes que estavam internados aqui na cadeia. A cadeia pública vai ficar especificamente, unicamente, para a permanência das mulheres", explicou o major Aurélio Villas Boas, da Polícia Militar.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a transferência foi determinada por um juiz criminal a pedido do Ministério Público. Segundo a denúncia, adolescentes foram encontrados durante uma vistoria na mesma cela das detentas maiores de 18 anos. Uma sindicância deve ser aberta para apurar o caso.
Comentários