Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 31 de Maio de 2008 às 21:58

    Imprimir


Figueirense e Goiás empataram sem gols neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do Sul do país chegou aos cinco pontos, na oitava posição, enquanto que a equipe do Centro-Oeste segue sem vencer e soma três pontos, em 16º lugar.

Este era o segundo jogo de Guilherme Macuglia, que substituiu ao técnico Alexandre Gallo, que foi para o Atlético-MG, no Figueirense. Na estréia, Macuglia viu seu time perder a invencibilidade de dois jogos ao ser goleado por 4 a 0 para o Vitória, em Salvador.

Com isso, o ex-treinador do Guaratinguetá promoveu mudança no esquema tático da equipe, que entrou no 4-4-2. Outras novidades foram as entradas de Vinícius e William entre os titulares.

Já o Goiás vinha de uma derrota fora na estréia e dois empates em casa. Portanto, "reação" também era a palavra de ordem no esmeraldino.

Por causa de suspensão, o zagueiro Paulo Henrique e o lateral-esquerdo Júlio César cederam lugar a Ernando e Fabinho. Já no meio-campo Pituca ficou com a vaga de Evandro, que foi negociado com o Palmeiras.

O jogo

Apesar de estar jogando em casa, o Figueira não começou bem a partida e viu o Goiás ter o maior domínio de bola. Com isso, a torcida que compareceu no estádio, mesmo com o frio catarinense, vaiou o time em alguns momentos.

Ainda assim, quem teve maior número de chances de gol foram os anfitriões. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, o meia Rodrigo Fabri obrigou Harlei a defender, sendo que a bola ainda bateu na trave na seqüência do lance.

O Goiás levava perigo nas bolas paradas com Paulo Baier. Aos 33, Alex Terra pegou a sobra da entrada da área e bateu rasteiro para difícil defesa de Wilsom.

Na etapa final, o time da casa demonstrou que jogaria em um ritmo mais forte. O atacante Tadeu entrou no lugar do meia Elton e logo no começo deu um belo passe para Fabri, que desperdiçou.

O Goiás apertou a marcação, e o jogo ficou morno. Mauglia colocou Edu Sales no lugar do cansado Wellington Amorim, e depois foi obrigado a substituir Léo Matos por Anderson Luís por causa de contusão.

Já Oswaldo Alvarez colocou Anderson Aquino no lugar de Schewnck e Rinaldo na vaga de Alex Terra. Porém, o jogo seguiu com poucas oportunidades para ambos os lados, e o empate sem gols acabou sendo um placar justo.

Na próxima rodada, o Figueirense joga com o Flamengo, no Maracanã, no sábado. O time do Centro-Oeste, por sua vez, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179356/visualizar/