Lesão de Valdivia não é grave
O meia Valdivia vai desfalcar o Palmeiras na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno não treinou ao longo da semana por causa de dores musculares nas duas coxas e acabou vetado pelos médicos, que garantem que a lesão não é grave. Ele reforçará o time no duelo diante do Sport, no dia 8 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife, pela quinta rodada.
- Não chega a ser uma lesão, nem um trauma. O Valdivia está com dores nas duas coxas e, como não fez nenhum tipo de atividade física mais forte ao longo da semana, ele será poupado. Mas não é nada grave - avisa o médico do Palmeiras, Vinícius Martins.
O técnico Vanderlei Luxemburgo lembrou que na semana passada, nos trabalhos com bola visando os preparativos para o clássico contra a Portuguesa, que terminou empatado por 1 a 1, no Pacaembu, Valdivia já estava reclamando da mesma lesão. E nesta semana as dores musculares voltaram.
- Se fosse uma partida decisiva, talvez o Valdivia pudesse entrar em campo. Mas não queremos que o problema se agrave - diz o médico alviverde.
Além de Valdivia, o goleiro Diego Cavalieri também deixou o treinamento realizado na última semana um pouco mais cedo. O jogador sente uma lesão na coxa, que também não é grave.
- O Palmeiras ficou praticamente todo o ano sem uma lesão muscular, algo inédito até então. Só tivemos o problema do Léo Lima, que ficou três semanas afastado. E os casos do Valdivia e do Cavalieri não são lesões - garante Vinícius Martins.
Comentários