Motivado, Corinthians tenta manter invencibilidade na Série B
Motivado com a classificação para a final da Copa do Brasil, o Corinthians encara o Fortaleza neste sábado, às 16h10, no estádio do Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem contar com a sua força máxima, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes deve pressionar o adversário em busca de outra vitória.
Nas três primeiras rodadas do torneio, a equipe do Parque São Jorge venceu CRB, Gama e ABC e está invicta. Na Copa do Brasil, o time superou nos pênaltis o Botafogo na semifinal e assegurou de forma emocionante a vaga na decisão contra o Sport.
Contra o Fortaleza, Mano declarou que poupará o zagueiro Chicão, o atacante Dentinho e os meio-campistas Eduardo Ramos e Diogo Rincón. A novidade pode ser a estréia do meia Elias, ex-Ponte Preta.
"Vamos tirar Chicão, Eduardo Ramos, que jogou todas as partidas desde que estreou, Diogo Rincón e Dentinho. Esses jogadores não foram relacionados para a partida", falou o treinador, que ainda disse que pode colocar outros titulares no banco de reservas, priorizando a final contra o Sport.
O jogador que cresceu bastante com a boa fase do time alvinegro foi o uruguaio Acosta. Depois de um início complicado no Corinthians, Acosta pediu para atuar com a camisa 25, a mesma que usava no Náutico, e voltou a jogar bem.
"As coisas estão dando certo, estou conseguindo ajudar. A camisa está dando sorte, mas todo o time está jogando também", disse o atacante uruguaio.
Na sexta-feira, a diretoria do Corinthians apresentou o lateral-direito Denis, ex-Santos, como novo reforço da equipe, e demonstrou que não tem intenção de vender os seus principais jogadores antes do fim da Série B.
"O Corinthians tem o compromisso maior de subir para a Série A. Acho difícil que alguém vá embora antes, a não ser que apareça uma proposta irrecusável", falou o vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi.
Na Copa do Brasil, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram duas vezes. E o time paulista venceu os dois.
CORINTHIANS
Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nilton, Elias e Douglas; Lulinha, Acosta e Herrera. Técnico: Mano Menezes
FORTALEZA
Tiago Cardoso; Vitor, Erandir e Preto; Simão, Dude, Leandro, Paulo Isidoro e Márcio Azevedo; Osvaldo e Rômulo. Técnico: Heriberto da Cunha
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h10
Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Comentários