Árbitro relata invasão e Corinthians pode ser punido
O Corinthians deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela invasão de campo de um torcedor na vitória sobre o Botafogo, quarta-feira, no Morumbi. O árbitro da partida, Evandro Rogério Roman, relatou a invasão na súmula da partida, o que deverá gerar denúncia por parte da promotoria do STJD.
"Este caso já está sendo analisado e (o Corinthians) deverá ser denunciado pelo artigo 213 (do Código Brasileiro de Justiça Desportiva)", afirmou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Na súmula, o árbitro relata que o torcedor "portando a camisa do Corinthians" invadiu o gramado no momento do primeiro gol corintiano e acabou "detido imediatamente pela Polícia Militar e identificado". Mesmo com a ação rápida para deter o invasor, o clube deverá ser denunciado.
"Acontece a denúncia do mesmo jeito, não tem nada no artigo que informa que não deva ser feita. Poderá até ser absolvido, mas há a denúncia", afirmou o procurador.
Depois de oficializada a denúncia, o Corinthians irá a julgamento no STJD. Se condenado, o clube poderá perder o mando de um a dez jogos ou ser multado, mas não deverá haver tempo hábil para a punição ser colocada em prática nesta Copa do Brasil, já que a partida no Morumbi acontecerá na próxima semana.
Comentários