Antes de Pequim, Dunga usa Robinho como exemplo
Alguns clubes tradicionais da Europa, como o Milan, não estão dispostos a liberar alguns de seus jogadores para a Olimpíada, como Kaká. Para esta competição, a Fifa não obriga as equipes a cederem atletas que tenham mais de 23 anos.
"Ele (Robinho) sempre tem vontade de estar na Seleção. Todas as vezes que foi chamado, ele não mediu esforços para defender a Seleção Brasileira. Isso dá todo o direito dele postular sua ida para a Olimpíada", declarou Dunga.
"A Olimpíada é uma competição diferente. Não adianta (o jogador) falar para vocês (jornalistas) que quer ir para a Olimpíada. Ele tem mostrar realmente que quer ir e o Robinho tem demonstrado isso, em qualquer instante, em qualquer competição, em qualquer momento", completou o treinador.
Mesmo com os elogios, Robinho, 24 anos, ainda não tem vaga assegurada em Pequim. Mas, caso venha a ser convocado, ele - ao lado dos outros dois acima de 23 anos que podem ser chamados - não deverá ter problemas para ser liberado pelo Real Madrid, na visão do treinador da Seleção Brasileira.
"Aqueles jogadores acima de 23 que nós chamarmos, e que quiserem vir, serão liberados. Talvez tenha alguma dificuldade, mas vamos conseguir a liberação", disse Dunga, que também está de olho nos jogadores que atuam no Brasil. "Isso não significa que não podemos levar jogadores acima de 23 que jogam no Brasil. Não somos fixados pela Europa", decretou.
Comentários