Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 16:05

    Imprimir


No que diz respeito à necessidade de chuvas, a segunda safra de milho do Brasil está se desenvolvendo bem e caminha para confirmar as melhores expectativas, após as precipitações desta semana nos principais produtores, o Paraná e o Mato Grosso, disseram fontes do setor produtivo e do governo.

O Paraná deve colher 6,47 milhões de toneladas de milho safrinha, segundo o Ministério da Agricultura, e o Mato Grosso, 6,46 milhões de toneladas - os dois Estados, se as previsões se confirmarem, devem responder por 70% da produção recorde nacional da segunda safra de milho, estimada em 18,2 milhões de toneladas.

Em Mato Grosso, onde o plantio foi feito tardiamente neste ano em função de um atraso na colheita de soja, a situação do milho segunda safra está tranquila, uma vez que não faltou chuva, o principal risco para a cultura.

"Ontem choveu bastante em alguns locais. Ainda é cedo para falar, mas é difícil dizer que não vai ser tão boa a safra", afirmou Maria Amélia Tirloni, analista do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola), ligado aos produtores.

Questinada se a expectativa de safra do ministério seria alcançada, ela afirmou: "Pode ser isso ou um pouco mais, mas é melhor esperar para sair do campo. O clima foi muito bom".

O Mato Grosso intensifica a colheita em junho, e o Paraná, em julho.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179494/visualizar/