Receita Federal apreende 627 kg de cocaína em SC
Pacotes com um total de 627 kg de cocaína pura avaliados em R$ 50 milhões foram achados quarta-feira (28) pela Receita Federal em um compartimento de um contêiner proveniente do Equador, no porto de Imbituba (SC). Segundo a Receita, é a maior apreensão de cocaína já ocorrida em Santa Catarina.
O caso era investigado desde dezembro de 2006 pois, para a Receita, havia incompatibilidade entre a movimentação financeira da empresa e as operações de comércio exterior realizadas --de acordo com a Receita, a empresa costumava enviar contêineres de óleo de palma para importação do Equador para o porto de Imbituba e contêineres de parafina líquida para exportação de Imbituba para a Bélgica.
Conforme a Receita, as suspeitas surgiram da exportação de parafina líquida, uma vez que o produto é fabricado "praticamente apenas pela refinadora da Petrobrás em Camaçari (BA)", e o custo de envio para Imbituba seria muito alto.
Na quarta-feira, um dos contêineres da empresa foi revistado pela Receita e pela Polícia Civil de Santa Catarina, com o auxílio de um cão farejador. Com o indício de presença de droga, o contêiner foi desmontado, e a cocaína foi encontrada.
Comentários