Etapa final do concurso do Tribunal de Contas é domingo
O Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza neste domingo, em Cuiabá, a segunda etapa do concurso público para os cargos de auditor substituto de conselheiro e de procurador do Ministério Público. As provas serão aplicadas na Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo, com início às 13 horas e duração de cinco horas.
Nessa fase, os candidatos farão prova discursiva. O candidato deverá se apresentar com uma hora de antecedência, munido de caneta azul ou preta. Será permitido somente o uso de legislação sem comentários, a extraída da internet não poderá ser utilizada. Aparelhos eletrônicos estão proibidos.
A primeira etapa do concurso ocorreu em 27 de janeiro e teve a participação de 488 candidatos. Desses, 22 foram classificados para disputar as três vagas de auditor e 20 disputarão as quatro vagas para procurador de contas, sendo que uma das vagas é reservada para à cota de portador de deficiência física. O salário é de R$ 22.111,25 para procurador e R$ 19.900,12 para auditor.
O Tribunal de Contas contratou a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul para executar todo o processo do certame. A Comissão responsável pela gestão do concurso é presidida pelo conselheiro Valter Albano e formada ainda pelo conselheiro Waldir Teis, por um Auditor Público Externo e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT).
Com a instalação do Ministério Público no Tribunal de Contas e a criação da carreira de suditor substituto será regulamentada a composição técnica do tribunal. Essa é uma exigência constitucional, que estava há quase 20 anos aguardando regulamentação.
Comentários