Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 23:30
Por: Fabrício Escandiuzzi/Direto de

    Imprimir


Um estúdio fotográfico de Santa Catarina terá que indenizar em R$ 20 mil um casal de clientes que teve fotos íntimas divulgadas pela Internet. Segundo decisão do Tribunal de Justiça, o casal teria revelado um filme com fotos particulares no estúdio, localizado na cidade de Videira, no oeste do Estado.

No filme de 36 poses estavam incluídas fotografias de sexo explícito, que acabaram encontradas após um ano em sites de Internet e e-mails de amigos e companheiros de trabalho do casal. O homem, funcionário de uma universidade, acabou perdendo o emprego segundo informações comprovadas nos autos do processo.

O desembargador Fernando Carioni destacou em seu relatório que a divulgação das fotos teria prejudicado a vida pessoal e profissional dos autores e, por isso, determinou o pagamento da indenização moral, mantendo uma decisão ocorrida em primeira instância. "O fato prejudicou a vida pessoal e profissional dos autores, que foram motivo de chacota e sofreram preconceito nos seus locais de trabalho", destacou.

Uma perícia policial apontou que todo o processo de cópia das fotografias e divulgação pela Internet teriam ocorrido em computadores do estúdio fotográfico. "Muitos empregados do estúdio afirmaram terem visto as fotos e por isso, confirmou-se, o dever de indenizar", destacou o desembargador, considerando a quantia de R$ 20 mil "razoável e atenta aos princípios de proporcionalidade".





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179579/visualizar/