Povos indígenas de Tangará da Serra participa da FIBEA Manaus 2008
O intuito do coordenador da Associação Halitinã, Luís Alberto Pereira, é apresentar o projeto Kani, captar mais recursos e tentando assim, fechar alguns negócios. “Será muito importante participar desta conferência, vamos tentar captar mais recursos para o Kani e tentar fechar alguns negócios”, acentuou Pereira. De Tangará da Serra, oito pessoas irão participar do evento, tais como, o coordenador do Halitinã e do projeto Kani, Luís Alberto Pereira, Isabel Taukane, Valter Paresí, Vilmar Paresí, Ivo Paresí, Claúdio Paresí. Os outros dois representantes, ainda não foram escolhidos. O evento reunirá povos indígenas da Oceania, América do Sul, América do Norte, Canadá, México, entre outros.
A Conferência da FIBEA está na sua 3ª Edição, sendo a 1ª no Brasil. A FIBEA Manaus 2008, reunirá acadêmicos, empreendedores indígenas, membros de agências governamentais, instituições multilaterais, ONGs, e legisladores das Américas que estejam interessados na criação de alianças de negócios indígenas.
A agenda da conferência incluirá três dias de palestras, apresentações, rodadas de negócios, uma EXPO de negócios indígenas e apresentações culturais.
EMPREENDEDORISMO INDÍGENA - As nações e comunidades indígenas estão sob crescente pressão para desenvolver estratégias de desenvolvimento econômico sustentável. Com este propósito, a conferência dará aos participantes a oportunidade de estabelecer contatos, compartilhar idéias e explorar oportunidades de negócios.
Além disso, também discutirá assuntos, tendências e estratégias de empreendedorismo indígena. Os diferentes temas abordados irão explorar o diversificado ambiente de criação de negócios indígenas, explorando a variedade de tópicos que afetam e influenciam os negócios indígenas de todos os tamanhos e estruturas.
Comentários