Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Maio de 2008 às 11:54

    Imprimir


Atual técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, admitiu, em entrevista ao Terra Esportes TV, que não pretende deixar o futebol quando encerrar sua carreira como treinador. O comandante alviverde planeja ser presidente de algum clube para administrar o esporte da maneira como pensa.

"Vou continuar no futebol, como dirigente ou presidente de clube, ainda não sei, mas vou continuar no futebol. Quero buscar administrar o futebol da maneira como eu penso", afirmou Luxemburgo.

O treinador comentou que foi cotado para dirigir a seleção mexicana, mas negou que tenha recebido uma proposta concreta. Luxemburgo afirmou que ainda precisa amadurecer a idéia de defender uma outra seleção, que não seja a brasileira.

"Isso não está maduro na minha cabeça. Tive algumas propostas e ainda não me vi dirigindo outras seleções. Preciso amadurecer isso. Já me postulei ao cargo de 2014 (na Seleção Brasileira). Mas só vejo a possibilidade de ser técnico da seleção quando o posto estiver vago", afirmou.

"Não houve uma proposta (do México), houve uma sondagem. Saiu na imprensa mexicana e chegou no Brasil. Acho isso muito natural. É um momento importante para clarearmos a situação. Quando se recebe uma proposta é chamado de mercenário, mas isso tudo é natural. Todo profissional deve analisar uma proposta", completou.

A Federação Mexicana anunciou na última terça-feira o sueco Sven-Goran Eriksson como técnico da equipe.

Sobre a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo afirmou que a equipe está no caminho certo. O time alviverde tem quatro pontos na competição e ocupa a décima colocação na competição nacional.

"Os jogadores sabem como funciona, mas o importante é que estamos no caminho certo. Tudo isso faz parte. Temos muito mais aspectos positivos do que negativos. Foram três rodadas apenas. É um grupo que formamos em janeiro e que teve mudanças radicais. É uma equipe em formação e as coisas serão bastante prazerosas lá na frente", explicou.

Sobre os candidatos ao título e adversários difíceis rumo ao título do Brasileiro, o treinador afirmou que o Flamengo pode levantar a taça de campeão nacional.

"É uma das competições mais difíceis que se pode conquistar e acho que essa temporada tem tudo para ser boa. O Flamengo está forte, assim como o Fluminense, o Palmeiras, o Inter. Ganhar do Sport lá em Recife é muito difícil e do Coritiba também. O Flamengo tem um grande elenco e não deve perder ninguém no meio da temporada. Pode ser uma equipe com possibilidade de ganhar", concluiu.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179742/visualizar/