Apreendidos 17 veículos durante operação em Rondonópolis
O 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Rondonópolis, apreendeu 12 carteiras de habilitação, 17 veículos e emitiu ainda 60 multas. Dezesseis pessoas foram conduzidas para unidades da Polícia Judiciária Civil. Esse é o saldo de uma operação realizada pela Polícia Militar na cidade de Rondonópolis.
A operação, realizada desde o último final de semana, contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também participaram da ação, a igreja católica, além de representantes de evangélicas e o Conselho Municipal de Trânsito.
A meta, de acordo com o comandante do 5º Batalhão, major Alessandro Ferreira, é reduzir em até 25º número de vítimas de acidentes de trânsito nas vias da cidade. Estatísticas revelam que no ano passado foram registrados 4.121 acidentes sem vítimas fatais. Em 2007, pelo menos 37 pessoas perderam suas vidas em acidentes envolvendo o trânsito na cidade.
O número de veículos no município chegou a 75.666, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso. No primeiro semestre do ano passado, Rondonópolis registrava uma média de 2,7 acidentes, por dia. Em janeiro deste ano, o índice foi de 4,94.
O major Alessandro explica que são realizadas barreiras em pontos estratégicos das cidades e também uma série de blitz orientativas e repressivas. Para o próximo final de semana mais ações estão previstas.
Comentários