Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 27 de Maio de 2008 às 15:44
Por: Fabiane Madeira/Direto de Salv

    Imprimir


O comerciante Darlan Costa, 19 anos, e dois adolescentes de 17 anos são procurados pela polícia de Itanhém, a 980 km de Salvador. Eles são acusados de terem estuprado uma menina de 13 anos no mês passado e divulgado as fotos pela Internet. O caso foi descoberto na semana passada pelo pai da garota, que mora nos Estados Unidos.

Ele recebeu por e-mail 54 fotos do estupro supostamente cometido pelos três jovens. A menina aparece desacordada nas imagens. Ao saber do caso, a família da adolescente, que mora em Itanhém, procurou a polícia.

A menina contou em depoimento ao delegado José Nele Araújo, da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Teixeira de Freitas, que saiu de casa para tomar um sorvete. Ela teria encontrado um colega que a convenceu a ir até a casa de outro jovem. Segundo ela, os três ficaram conversando por algum tempo na frente de uma casa.

A menina pediu um pouco de água e, ao entrar na residência, teria sido obrigada a ingerir bebida alcoólica e cheirar um produto que estava em uma garrafa plástica. Ela contou que, após ter inalado o produto, acabou desmaiando e acordou apenas no outro dia, já em sua casa.

A adolescente acrescentou em seu depoimento que, ao acordar, sentia fortes dores de cabeça e na região genital. Ela não contou o crime para a família, que ficou sabendo do estupro somente depois que o pai recebeu as fotos pela Internet.

O delegado espera que a prisão preventiva do comerciante e a apreensão dos jovens sejam decretadas hoje à tarde. Ontem, os três acusados foram procurados pela polícia para prestar depoimento, mas não foram encontrados. Há suspeitas de que eles tenham deixado a cidade.

Além de ser enquadrado como estupro com presunção de violência, o crime ainda fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179798/visualizar/