Humor do "CQC" dobra audiência da Band
O 11º programa "CQC" conseguiu, ontem (26), uma façanha: dobrou a audiência da Band nas noites de segunda-feira. A atração, que estreou em 17 de março deste ano com três pontos de média, marcou ontem sua maior audiência: seis pontos de média, com pico de oito pontos, ficando em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.
Entre 22h09 e 23h47, horário em que o "CQC" foi exibido, o SBT ficou com media de quatro pontos e a Rede TV! marcou dois pontos de média. A Globo manteve a liderança, com 28 pontos, e a Record, a vice-liderança, com 16.
"Não duplicamos a audiência à toa. Estava esperando este momento. Achava que o publico subestimava o "CQC" no começo, mas agora o telespectador conhece o programa. Estou muito satisfeita", disse à Folha Online a diretora artística e de programação da Band, Elisabetta Zenatti.
Para a Band, ficar em terceiro lugar tem um gosto especial, sobretudo porque o programa ultrapassou o SBT e a Rede TV!, emissora que vinha fazendo campanha ofensiva no horário do "CQC", colocando os humoristas do "Pânico na TV" para participar do programa de Luciana Gimenez, o "SuperPop", exibido no mesmo horário.
"Eles [da Rede TV!] têm que reagir com as armas que têm. Foi um jeito que eles encontraram, colocando algo que acham que é um gênero parecido com o nosso", disse Zenatti. Mas a diretora da Band discorda dessa semelhança entre "Pânico" e "CQC".
"O 'CQC' é o programa de humor mais irreverente da TV brasileira na atualidade. Fazemos um humor elegante, mesmo nos momentos mais fortes. O programa tem um quê de Michael Moore [cineasta americano]. O programa ataca claramente os políticos e presta serviço. Essa é nossa diferença. Não queremos só 'zoar'", afirmou Zenatti.
A diretora da Band credita o sucesso da atração aos novos talentos em quem apostou e, sobretudo, na produção e redação do programa. "É essa equipe que sustenta o 'CQC'", disse.
A nova polêmica do "CQC" já está em curso. O repórter Rafinha Bastos está se alimentando apenas com os produtos da cesta básica do governo. Segundo a Band, ele já emagreceu seis quilos em 20 dias.
Ameaças
No "CQC" de ontem, o repórter Danilo Gentili, que virou hit no YouTube com seu "Repórter Inexperiente" e já até apanhou em festival de socos na Bolívia, lançou uma novo quadro na atração: o "Teste de Honestidade" --ontem o "Repórter Inexperiente" entrevistou o jornalista José Luiz Datena.
Gentili foi às ruas de São Paulo para mostrar como anda a honestidade da população. Ele mostrou como as pessoas se comportam em situações cotidianas que colocam em prova a boa índole do cidadão, como quando recebe o troco errado. Houve quem devolveu e quem embolsou a quantia extra.
O repórter ainda "esqueceu" o celular em local público e depois ligou para o número, avisando que havia perdido. Em um dos casos, o homem atendeu e devolveu. Outro, que estava a poucos metros do repórter, mentiu, dizendo que já estava no carro. Em outro caso ainda, uma mulher, surpreendentemente, disse que havia achado o celular e que não o devolveria. Para reaver o aparelho, o repórter precisou da ajuda da polícia.
Na linha de questionamento do poder público, o quadro "Proteste Já", com Rafinha Bastos, mostrou ontem a merenda escolar superfaturada em Mairiporã, cidade da Grande São Paulo. Segundo a reportagem, um quilo de feijão, que custa em média R$ 4, é comprado pela Prefeitura de Mairiporã por R$ 9,50. O prefeito da cidade, Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSDB), não quis comentar o assunto e "capangas" ameaçaram a reportagem, segundo a emissora. A polícia precisou ser acionada, informou a Band.
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