Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 27 de Maio de 2008 às 11:01

    Imprimir


Uma americana passou mais de 17 horas considerada morta antes de "ressuscitar", no Estado da Virgínia, segundo informa o diário online Metro. Velma Thomas, 59 anos, teve um ataque cardíaco em sua casa e foi levada a um hospital, onde foi ligada a máquinas de apoio, mas os médicos passaram horas tentando reanimá-la sem sucesso.

Durante mais de 17 horas os médicos não conseguiram detectar qualquer atividade cerebral, apesar de várias tentativas de reanimação, incluindo um tratamento pioneiro em que a temperatura corporal é reduzida numa tentativa de estimular o cérebro.

O filho de Velma, Tim Thomas, disse que ele e mais de 20 familiares e amigos se reuniram no hospital e "rezaram e rezaram e rezaram" antes de começarem a aceitar a idéia de que ela não iria sobreviver.

¿Cheguei à conclusão que ele não ia conseguir¿, disse Thomas, 36 anos, ao jornal Charleston Daily Mail. "A pele já tinha começado a endurecer, as mãos e os dedos dos pés já estavam se enrugando, estavam rijos. Já não havia vida", acrescentou.

A família decidiu desligar as máquinas e despedir-se, mas quando começaram com os preparativos para o funeral, Thomas foi chamado pelo hospital e recebeu a noticia de que mãe tinha regressado à vida.

Quando Tim chegou ao hospital ela já tinha perguntado: "Onde está o meu filho?", disse Kevin Eggleston, especialista em medicina interna, à ABC News





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179834/visualizar/