Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Maio de 2008 às 10:39
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Desde o dia 9 de março deste ano, aproximadamente 140 famílias em situação de abandono, se alojam em um terreno da prefeitura municipal, localizado no Jardim dos Ipês, logo atrás ao cemitério.

Segundo informações obtidas na época de uma das desabrigadas, Janaina Lourenço de 22 anos, a maioria das famílias estavam naquela situação pois não tinham condições de arrumar outro tipo de moradia e outras, estavam sendo despejadas de suas casas. Diante dessa situação, representantes dessas famílias foram até a prefeitura municipal na tarde de ontem, para que o executivo pudesse encontrar alguma solução.

Segundo o prefeito Júlio César Davoli Ladeia, os alojados naquele terreno, deverão procurar a ação social do município para realizarem seus cadastros, em seguida passando por um estudo para saber se podem ou não entrar no programa social que dá possibilidade de serem contemplados com uma casa. “Esta é a primeira vez em que eles me procuram desde que os mesmo adentraram naquelas terras. Por enquanto o que eles tem a fazer é procurar a ação social e se cadastrarem nos programas sociais, daí então poderemos saber se as famílias se encaixam nos parâmetros da ação social”, explicou o prefeito.

“Viemos até o prefeito para negociar aquela área, ver quais as possibilidades que para que fossem construídas algumas casas populares, mas fomo informados de que a Sema não autorizou”, informou o coordenador do movimento, Jucivaldo Ribeiro Batista.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179838/visualizar/