Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Junho de 2013 às 09:37

    Imprimir


Desde o dia 1º de junho, apenas laudos online estão sendo emitidos
Desde o dia 1º de junho, apenas laudos online estão sendo emitidos
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está emitindo, desde o dia 1º de junho, apenas laudos online. Pelo sistema “Politec online”, são elaborados e disponibilizados às autoridades competentes em inquéritos policiais e processos judiciais criminais os laudos periciais via internet. O sistema já funciona na Diretoria de Medicina Legal, Diretoria de Criminalística - nas áreas de balística, documentos, copia, computação forense, áudio visual, identificação veicular e impressão de pele. Na Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense funciona nas áreas de biologia molecular (DNA), química forense e toxicologia forense e da Coordenadoria de Perícias Internas.



 
O sistema “Politec online” foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e já funcionava na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal desde junho de 2011. Os laudos periciais online são assinados com certificação digital pelo perito oficial relator e, quando for o caso, também pelo perito oficial revisor para garantir a segurança e integridade dos documentos.



 
“Desta forma, pode-se garantir que o laudo apresentado no sistema é o mesmo produzido pelo perito oficial, seja o perito criminal, o Médico Legista ou o Odonto Legista”, explicou o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada.


 
A intenção é que o sistema seja expandido para as unidades da Politec do interior do Estado. De acordo com Okada, a inovação promovida pela Politec, além de grande economia de papel na impressão de documentos, irá garantir agilidade e confiabilidade às autoridades da persecução penal.


 
“Esperamos que a ferramenta contribua para rapidez e segurança dos laudos necessários à instrução de inquéritos policiais e processos criminais no Estado”, disse.


 
O acesso ao sistema Politec online está disponível no site da da Politec, no site www.politec.mt.gov.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17984/visualizar/