Corinthians não teme eliminação na quarta-feira
Único jogador poupado pelos corintianos na derrocada rumo à segunda divisão no ano passado, o goleiro Felipe conta com a paciência dos torcedores em caso de eliminação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Morumbi. Hoje, ele comemora o ambiente pacífico do Parque São Jorge.
"Ficaremos tristes se perdermos, mas a paz não vai acabar. Todo mundo está vendo que a equipe vem lutando pelos resultados. Nosso time está bem, e o objetivo é passar pelo Botafogo e ganhar o título. Se não der, vamos continuar trabalhando para colher resultados no futuro", comentou Felipe.
Antes de o Corinthians cair no Campeonato Paulista, o discurso dos atletas era semelhante. Mas alguns torcedores não levaram em consideração o fato de a equipe estar em formação e entoaram rimas de protesto em treinamentos no local de Parque São Jorge, que teve os muros pichados contra Lulinha e Acosta.
Para Felipe, a mudança de postura da torcida, que passou a lotar os estádios nas fases finais da Copa do Brasil e no início da Série B do Campeonato Brasileiro, está atrelada a um pacto feito pelos jogadores.
"Mudou muita coisa a partir do jogo com o Goiás. Uns 20 minutos antes de todas as preleções do Mano (Menezes, técnico), os atletas se cobram em reunião", contou.
Com as vitórias, a calma voltou ao Parque São Jorge. "No Paulista, enfrentamos uma fase de formação. Alguns jogadores ainda não estavam no ritmo ideal. Agora, temos paz para trabalhar, o que deixa tudo mais tranqüilo. Do porteiro ao massagista, está todo mundo rindo", disse Felipe, esperançoso em ter mais motivos para alegria na quarta-feira.
Comentários