Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Maio de 2008 às 22:23

    Imprimir


A Justiça do Rio acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão temporária do motorista Itamar Campos Paiva, suspeito de agredir com uma barra de ferro pedestre André Luiz Reuter Lima, 45, na noite da última sexta-feira (23).

Na decisão, o juiz Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez, da 2ª Vara Criminal do Rio, lembra que, logo após golpear Lima, o motorista fugiu do local, e não foi encontrado pela polícia em sua casa para prestar esclarecimentos.

Paiva avançou o sinal vermelho da rua Almirante Cochrane, na Tijuca (zona norte), e Lima, que atravessava a rua com dois filhos e um amigo, reclamou da imprudência do motorista.

Após as reclamações, o motorista parou o carro, discutiu com Lima e o atingiu com uma barra de ferro na cabeça, segundo informações passadas pelos parentes da vítima para a 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca).

O decreto de prisão atendeu à representação do delegado da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca) e o pedido da Promotoria.

"Portanto, os indícios colhidos até o momento são suficientes para demonstrar que o indiciado praticou o delito em apuração, tornando-se imprescindível a sua custódia provisória para a conclusão das investigações no inquérito, pois vem demonstrando clara intenção de se evadir do distrito da culpa --já que sequer foi encontrado em sua residência--, o que poderá inviabilizar o reconhecimento pessoal e outras diligências elucidativas do evento", escreveu o juiz na decisão.

Ainda de acordo com o juiz, Itamar antecedentes criminais, "o que demonstra se tratar de pessoa pouco comprometida em obedecer à legislação penal". A situação, segundo o magistrado, reforça a necessidade da prisão do indiciado para prevenir sua fuga.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179884/visualizar/